sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lobos Internos



Olá amados do Super Mulher...



Há dias pensando e refletindo sobre algo a postar..
Como não gosto de ficar só colocando posts prontos ( o que me ajuda bastante e também posso colaborar e compartilhar posts de amigos), sempre paro e reflito sobre algo que vai ao encontro do meu coração e também possa o ser do seu.


Tendo em vista, nossa alma como ponto chave, e quando refiro-me à alma, falo de nossas emoções e sentimentos,  há uma velha história, bem conhecida de todos, que a partir dela quero trazer uma reflexão à sua vida:




"Certa vez um velho Avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça: "Deixe-me contar-lhe uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que aprontaram' tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".E ele continuou: "É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito". O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou: "Qual deles vence, Vovô?" O Avô sorriu e respondeu baixinho: "AQUELE QUE EU MAIS ALIMENTO..."



Aí entra minhas questões diárias: Quem realmente eu estou alimentando??

O Lobo Bom ou o Lobo Mau???


Parece coisa de história infantil, mas não é não!!

O ser humano dentro de sua capacidade e faculdade mental, tem algo chamado cérebro (alguns usam outros nem tanto), rico em fertilidade de criação, imaginação e plena absorção de coisas externas.


Deixa-me dar um exemplo: Tenho um bebê de 1 ano e 8 meses, e costumo chamá-lo de REC REPEAT!! 


Tudo que falo e faço ele me copia, dia desses falei mais severamente com minha filha de 6 anos e ele mais que rapidamente foi perto dela e balbuciou algo, mas em tom de ameaça a ela!! Como é perigoso o mau exemplo para nossos filhos!!

Na mesma hora, conversei com ele, expliquei sobre a mana e pensei com meus botões: Preciso urgentemente cuidar o que falo perto do Davi.


Mas e quando temos que cuidar de algo que os outros não vêem?? Hein??

Quando lobos ferozes dentro de nós que atrapalham nosso caráter até então externamente despercebidos?
A Palavra nos diz que mais forte é aquele controla a si mesmo do que o que conquista uma cidade ( Prv 16:32)!

Dominar nossos medos, anseios, caráter, pensamentos, atitudes, palavras, não nenhuma tarefa fácil, exige de nós uma disciplina quase monge tibetânica, mas não é impossível! ( Jo 16:33)

As vezes esquecemos  dos lobos.. e simplesmente atiramos  comida.. o mais forte vai pular na frente e vai comer!
É necessário alimentar o lobo certo, o lobo que vai nos ajudar a refinar nosso caráter, que vai nos proporcionar estratégias de guerra contra nosso EU carnal.


Lembremo-nos que vida é feita de escolhas, precisamos compreender que todas as coisas sãos consequência delas. O que precisamos saber e fazer sãos as escolhas corretas! ( I Cor 9:25-26)

Um grande abraço
NO amor de Cristo


Lisi Prestes



8 comentários:

  1. Muchas gracias lisi por este mensaje,
    que Dios siga usandote.
    Un abrazo para ti.
    Lupe Correa.H.

    ResponderExcluir
  2. " Que o desejo carnal, nos deixe agora e sempre, Lisi ... Gosto do seu modo de pensar, e isso faz com que eu me inspire em viver, ao menos um pouco mais do que pretendo. Parabéns,

    ResponderExcluir
  3. Que belo texto, nos faz refletir muito em nosso viver, Certa vez ouvi uma pregação, na qual o pregador nos dizia que em todo ser humano Há dois tipos de animais, no caso do seu texto "lobos" um bom e o outro mal, e que o animal em que nós dêssemos mais alimento sobressairia sobre o outro, no caso do mal, o mal alimento, a ira, o ódio, a cobiça e etc. no caso do bom o alimento é a palavra de Deus, que possamos nos alimentar diariamente da palavra de Deus para que sempre o bom lado que há em nós possa sobressair. Que Deus continue vos abençoando ricamente. abraços.
    http://rcostanaverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lisi, Deus continue lhe usando como instrumento de verdade e justiça!

    ResponderExcluir
  5. Ah como é bom ler as suas postagens, Lisi. Eu sei que sempre digo isso mas, é a verdade que sai do meu coração. Travo diariamente uma luta enorme com aquilo que eu desejo ser em cristo Jesus contra aquilo que eu sou e que só eu e Deus sabemos.
    que a graça do Senhor Jesus esteja contigo eternamente. Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Meus amados amigos! Que alegria em saber que minhas lutas diárias se parecem tanto com as vossas!
    Que nossos lobos brigam em nós em discordância até que cheguemos a plena estatura de varão (e varoa) perfeito!!!
    Sinto-me honrada em saber que da parte de Deus, posso ser ministrada e ao meso tempo tocada a transmitir aos meus amados amigos!!

    ResponderExcluir
  7. Lisi que mensagem inspirada minha amiga. Obrigado por seu apoio em tantos momentos. Beijos. Te amo. Paz do Nosso Senhor Jesus para você!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...