domingo, 3 de fevereiro de 2013

Lembranças e Esperanças




Quero começar esse dia, lembrando de coisas boas, lembrando de pessoas que eu amo e me fazem muito bem!
Que moram longe territorialmente, mas tão perto do coração que nem se imagina!
Hoje há dentro de mim, um sentimento ambíguo que me abate o coração!
Alegria intensa, pelo aniversário da minha MÃE querida! Antonia!
Mulher guerreira, de fé, lutadora, amorosa ao extremo, vó cuidadosa, mãe super protetora ( e muito brava , diga-se de passagem!!), mas uma mãe que ama muito, assim como todas as outras!
Quero desejar tuuuudo de melhor em Cristo para essa minha mãe querida!


Mas ao mesmo tempo, há um vazio dentro de mim, pois meus amados Andreia Teofilo, Nicolas Teofilo Teófilo Amigo de Deus estão voltando para Bela Vista - MS.

Que mês tão que passamos juntos!
Ahhh! Que presente de Deus estar Deus estar com que amamos!

Quantas risadas, litros de chimarrão e tererê ( ô, gente pra tomar tererê nessa vida!), histórias, experiências, enfim um tempo de qualidade!

Mas esse gosto de saudades que dói, a gente peneira tudo e retém aquilo que é bom.

Vai ficar em mim, as tardes de risadas por coisas tão bobas, os causos Mato-Grossenses, as receitas de uma vida de melhor qualidade ( e diga-se de passagem estão num fitness invejável!!!!), das coisas que Deus tem feito por lá através de suas vidas, os momentos com meu amado sobrinho me ensinando sobre informática e risadas engraçadas, as crianças interagindo de um modo especial, o cuidado do Ni pelo nosso Davizinho. 

O dia tão bom e divertido em Nova Palma com a Marcia Mayer e sua família que é mais um pedaço de nós, a sessão de foto comédia com as modeletes, kkkkk! O jogo de futebol em família, os churrascos, enfim, o tempo que reservamos para quem amamos!

Diante disso tudo, me resta filtrar as coisas que nos entristecem ou nos deixam " para baixo", e lembrar das coisas boas. Há um versículo na Bíblia que fala - ' quero trazer à memoria o que pode me trazer  esperança' em Lamentações 3:21.

Até o presente momento não havia falado nada sobre os fatos acontecidos  do dia 27/01 e também não vou entrar em muito detalhes. 
O que quero dizer é que nos resta lutar pela esperança de melhores dias, de nós mesmo como pessoas melhores, como pais e mães mais amorosos, como amigos mais intensos e fiéis.


Não deixando passar o momento em que veio até o talo da garganta aquele 'eu te amo', ou então o ' conta comigo'  ou até mesmo: ' eu entendo você'.


Mesmo que tenhamos um perfil do face lotado de amigos, chegar perto e dar um cheiro em quem se ama não tem preço, quer seja família de sangue ou a família do coração.


Não deixar de passar aquela oração a Deus, um momento de reflexão ao ler a Bíblia ou um livro edificante. Não deixar passar o bom dia ao vizinho de cara fechada ou mesmo o carinho na cabeça do cachorro festeiro.

Não deixar passar o riso bom pelas coisas que Deus nos tem dado através do trabalho suado, das conquistas de um caráter bem moldado nas lutas  ao ferro e fogo de nosso dia-a-dia. Daqueles que ainda estão no hospital e todos torcendo por suas saídas, pelas mãos esforçadas dos médicos que procuram a solução rápida e eficaz, pelos voluntários que dão apoio, pão, água e acima de tudo alento e amor, pelas conquistas de um filho que está aprendo a falar e pela outra que luta por passos firmes e um sorriso largo. 


   

Por um pai que mesmo não enxergando direito, conquistou um carro novo. Por maridos e esposas que lutam diariamente para fortalecer e solidificar seus casamentos.
Enfim, fortalecer a esperança através de gestos simples do nosso dia, para que assim como Paulo, o apóstolo, disse, quando findar nosso tempo nessa terra, possamos dizer antes de partir: 
" Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7"

Um bom dia a todos!
No amor de Cristo


Lisi Prestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...