segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dedo na Cara e Olho no Umbigo ( do outro)!



Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo
Quem quiser me seguir, tome sua cruz
Dia após dia, negue-se a si mesmo
Dia após dia, tome a sua cruz
Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo




Ainda existe uma cruz
Pra você carregar
Não se deixe enganar
A porta é estreita
O caminho é árduo pra você trilhar
Não se deixe enganar
Ainda existe uma cruz
Ainda existe um preço a pagar
Quem achar a sua vida a perderá
Quem perder sua vida por amor de mim a encontrará
Dia após dia, negue-se a si mesmo
Dia após dia, tome a sua cruz
Quem perder sua vida por amor de mim a encontrará

Ainda existe uma cruz
Pra você carregar
Não se deixe enganar
A porta é estreita
O caminho é árduo pra você trilhar
Não se deixe enganar
Ainda existe uma cruz
Ainda existe um preço a pagar

Ainda existe uma cruz
Ainda existe um morrer
ainda existe uma cruz
Uma batalha a vencer


Essa é a canção  AINDA EXISTE UMA CRUZ, do Diante do Trono.. na qual tive o prazer de participar da gravação em Porto Alegre, nossa linda capital, em julho de  2005.. Um frio de rachar , pessoas que hoje não caminham mais comigo no evangelho, uns dentro outros fora, cada um tomou seu rumo...Estávamos todos lá....

Lembro de na hora da pregação do Pr Gustavo Bessa, estávamos no meio, tinha gente sentada comendo, namorados literalmente indistingüíveis de quem era quem ( tamanho amasso entre ambos), que diga-se de passagem todos ali eram "crentes". Tinha gente vendendo, gente andando, gente que realmente estava prestando atenção. Havia gente de todas as formas...

Fiquei pensando, será que a Cruz está tão leve que não se é mais necessário prestar mais reverência à Palavra de Deus?? 


Observo pessoas em um Evangelho de facilidades, permissividade, pra não dizer moleza mesmo... Oração quando o sapato aperta, jejum quando a coisa tá muuuuuito feia, leitura da Bíblia no celular ( por que folhar aquela biblia velha é coisa do passado), defender com unhas e dentes coisas e pessoas que mal se conhece, abrandar o pecado para não perder a pessoa ( aff, essa é das piores)!

Não pense aqui que sou uma puritana conservadora, somente creio que a palavra de Deus deve ter a legítima honra que se deve ter. Não estou aqui para fincar ( bem gaúcha mesmo) o DEDO NA CARA e fica de OLHO NO UMBIGO do outro. Coloco-me em análise espiritual, comportamental , moral e ética TODOS OS DIAS.

 Sou do tempo de pedir a bênção aos pais, que hoje são chamados de TU, VÉI, CARA, CAROA.. Referências de honra e respeito que tem se perdido dentro das famílias e valores que tem se dissipado dentro das igrejas.
Ontem ainda, meu pastor Pedro Araújo pregava sobre a honra... Ah! Que pregação! Muito especial.

Sabe, amigos, li um artigo de Leonardo Gonçalves à Púlpito Cristão, no qual ele falava sobre a famosa Apologética ou Defesa da Fé Cristã , onde qualquer um chega e fala o que bem entende esculachando a todos.. Colocando as pessoas TODAS NUMA MESMA PANELA SUJA, criticando, BERRANDO AS SUAS VERDADES, sem se importar com o reflexo disso AOS QUE NÃO SÃO CRISTÃOS!

Queremos mudanças, claro que SIM! Mas não apenas colocando  SUJEIRA NO VENTILADOR que vamos fazer as coisas acontecerem, deve-se partir de nós, a começar em nossas casas, com nossa família e filhos.

Hoje só queremos RECLAMAR, RECLAMAR, RECLAMAR.. Do pastor, da igreja, da roupa, da música, da dança, das pessoas, do tempo, do dinheiro, da casa e nada se faz, só de reclama!

Não quero ser aqui  PROFETA DE INTERNET, mas quero me relacionar com meu próximo, estender a mão a quem precisa e baixar o dedo, aos invés de olhar pro umbigo, olhar para os olhos de quem precisa!

Usando as palavras de Leonardo Gançalves, quero terminar aqui, com vontade de me levantar e fazer, com mãos ativas e bico calado: 

"Fazer apologética não é só reclamar da sujeira da igreja (instituição), mas ser igreja, demonstrando amor, compaixão, altruísmo, conquistando corações empedernidos e mentes obscurecidas com o evangelho de Cristo.
Pense nisso.
E sigamos combatendo o erro (mesmo que seja o nosso)."


 No amor de Cristo

Lisi Prestes

8 comentários:

  1. Amém irmã!

    Boa postagem! Também partilho desse sentimento de ver as coisas de fato conectadas à cruz de Cristo! Deve haver uma reforma na igreja, não na igreja templo, mas nos corações dos crentes, começando de nós mesmos!

    Por uma "metanóia" com O Espírito Santo genuinamente!

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    PS.: Estou seguindo seu blog, visite o meu tbm, e se desejar fazer uma parceria em prol do Reino com esse "humilde blogueiro que vos tecla", siga nos tbm!

    A big hug, GOD BLESS YOU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Walter, realmente isso tem inflamado não somente o meu coração, mas de muitos filhos amados que têm olhado a Cruz de outra forma. Uma forma de salvação aliada a mãos extendidas a abençoar, atráves dos dois primeiros mandamentos.

      Um abraço!
      Paz

      Excluir
  2. Oi Lisi! sabe, é dessa mensagem que o mundo evangélico precisa ouvir, hojê ja não se prega mais isso em muitas igrejas, os pregadores destronaram Jesus e o fizeram dele um servo, onde eles não pedem mais, ordenam, e tem alguns que dizem: (botem Deus contra a parede, porque se Ele prometeu, agora vai ter que cumprir) é como se o barro desse ordem ao oleiro; não me amasse assim com tanta força. Continue a falar com ousadia da verdade da palavra de Deus, pois não perderá o seu galardão. Deus te abençoe grandemente!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eneas, meu amigo, muitas vezes não queremos deixar o fogo consumidor queimar aquilo que é palha e deixar a madeira da cruz queimar e aquecer os outros..
      Somos chamados a falar, clamar, denunciar, apascentar, ajudar!
      Que Deus continue sacudindo a terra como tem feito, nesse tempo, movendo, mexendo e fazendo uma nova geração de inconformados em base de Romanos 12.
      Muito obrigada por estar compartilhando conosco nesse meu novo braço de evangelismo!

      No amor de Cristo

      Pra Lisi Prestes

      Excluir
  3. Legal seu blog,faz uma visita no meu.A paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita e as palavras de incentivo contidas em seu comentário!
    Continue com este belo trabalho que vc tem desempenhado em seu blog!
    Como diriam os "mano" do rap, é nois na fita!

    God Bless you!

    Ever Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz Pra,
    Que maravilha ver pessoas que ainda se preocupam com o carregar a cruz! Hoje em dia muitos estão banalizando o Evangelho por nada, acreditam que podem fazer uso da liberdade que tem em Cristo para praticar o que não condiz com a condição de cristão verdadeiro. Continue se posicionando desta forma e com certeza Deus irá usá-la cada vez mais. Um grande abraço e fique n a paz.

    ResponderExcluir
  6. Parabens continue assim

    http://bertiogamaisfeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...