domingo, 18 de março de 2012

Meu desejo mais intimo...

A cada passo que eu dou,
Em cada frase que eu falar,
Em cada música cantada,
Quero Te agradar, quero Te agradar,
Quero Te agradar Senhor....
Meu amor, Meu tudo,
Te adorar é o meu prazer,
Meu Senhor, Meu Dono,
A essência que me faz viver....
Só Tu És a minha canção....
Só Tu És a minha canção....




Essa é uma canção do Davi Sacer, a qual eu particularmentegosto muito, tem sido tema das minhas orações e devocionais...
Falar sobre adoração, em um primero momento parece fácil, mas não é!

Vamos partir do principio:  O dicionário Aurélio define adoração como culto a uma divindade; culto, reverência e veneração.
No sentido Bíblico, adoração vai muito além de um simples culto, muito além de reverencia mas uma intimidade com Deus, é estar na presença de Deus.
 
A palavra hebraica que mas se usa para “adoração” no velho testamento significa “inclinar-se”. É o caso, por exemplo, em Gn 18.2. A palavra grega que geralmente se utiliza no Novo Testamento é “proskuneo”, e significa “prestar honra”, tanto a Deus como aos homens.( Referencia site Shofar Music ).

Aí eu vou expandir dentro do "meu"conceito, eu Lisi: Adoração: uma expressão completa, de corpo alma e espírito, com palavras, gestos e pensamentos voltados a exaltar as grandes e imensuráveis qualidades de Deus a ponto do nosso corpo falar.

Engana-se quem pensa que adoração é exclusiva a músicos, no sentido cristão congregacional, adoração é um estilo de vida. Sim! Como alguém que decide usar roupa verde e ele é fiel àquela opção.
Todos os dias a pessoa levantará de manhã e trocará seu pijama verde por sua calça e blusa verdes, depois quem sabe se for mulher, usará um vestido verde. Entende o que eu quero dizer?

Optar por aquilo e não deixar de fazer por nada e ninguém...Adorar limpando casa, adorar lavando roupa, adorar dirigindo, adorar tomando banho, adorar em toda e qualquer situação.

Um ato fácil?? CLARO QUE NÃO!!!

Adorar requer disciplina, pois nós estamos constantemente lutando contra nossa natureza carnal ( Colossenses 3:5), por isso é necessário o "nascer de novo", abandonando as práticas antigas e adotando um novo estilo de vida.

Tenho já alguns anos dentro do cristianismo protestante, não vou usar o termo evangélico pois acho horrivel. Não a palavra em si, mas a forma a qual está sendo muito mal usada. E sei o quanto de tempo  se leva para um caráter ser construído, reconstruído ou restaurado. É um processo lento, mas que se for bem trabalhado, gera excelentes resultados, não falo do que vi  mas do que vivi,pois sou fruto dessa transformação.

Quer seja você intitulado do mais alto ou simples servo sem títulos, saiba que você é chamado a ser um adorador, alguém que tem a consciência da grande obra redentora de Cristo em sua vida e a adoração é uma forma de agradecimento.
Renda-se aos braços do Senhor em adoração, fale, cante, dance, chore, grite ou simplesmente faça como Ana, mãe de Samuel, movendo somente os lábios, mas não deixe de ser um ADORADOR.

Gostaria de dizer que essa foi somente uma pequena explanação sob o meu ponto de vista, gosto de compartilhar as coisas que eu penso e sabendo que estão cativos a Luz da Bíbia também posso expor a vocês.

Um grande abraço

Que Deus abençoe grandemente sua vida

Lisi Prestes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...